Senhores amigos e seres pedalantes em geral. É com grande pesar que comunicamos o roubo das bikes do pessoal dos DV na trilha. Os ladrões estão ficando cada vez mais abusados e como não conseguiram roubar as bikes inteiras, desmontaram todas as peças e deixaram só os quadros para trás. E o pior de tudo, é sabermos que só há roubo quando há quem compre. Leia a seguir sobre a questão e a listagem de peças que foram roubadas.
Dos organizadores e idealizadores do projeto:
"Galera,
Na noite de quinta 11/10, bandidos arrombaram o lugar onde estavam as tandens (bicicletas duplas) do Projeto DV na Trilha, projeto que tem por objetivo proporcionar aos deficientes visuais a oportunidade de andar de bicicleta, onde se destacam a socialização e a melhoria da qualidade de vida.
Desmontaram TODAS as bicicletas e levaram as peças de maior valor. Pedimos a colaboração dos nossos amigos DONOS DE LOJAS de Brasília e cidades próximas para ficarem atentos a ofertas que aparecem de venda de peças.
Veja a reportagem veiculada no sábado na Record:
http://videos.r7.com/ladroes-furtam-bicicletas-de-projeto-social/idmedia/5079a9136b710980de46ee64.html
LISTA DE PEÇAS
5 Rodas dianteiras completas
5 Rodas traseiras completas (com cassete de 9 velocidades)
3 Suspensões de downhill
2 guidons completos com passadores XT
2 cambios traseiros xt
4 freios a disco mecânicos
2 bancos com canote
O projeto não tem uma fonte de renda ou patrocínio e diante dos fatos até que se consiga repor essas peças os deficientes visuais estarão privados dessa atividade tão apreciada por eles.
A ajuda pode ser feita por meio da doação de peças ou depósito de qualquer quantia na conta:
ASSOCIAÇÃO DV NA TRILHA
Banco do Brasil
AG. 1003-0
c/c: 36495-9
CNPJ: 13764833/0001-70
Ou pela Vakinha:
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=112087#.UHc-yEWtFv4.facebook
O desafio agora é garantir a participação dos 5 Deficientes Visuais inscritos no Desafiando Limites - estrada colonial, no próximo dia 20 de outubro.
Torne-se um parceiro do Dv Na Trilha, seja um voluntário do projeto, participe de nossos encontros com a sua bike mesmo, conheça os DVs, como ser um condutor, sua presença faz toda diferença para os DVs.
Maiores informações na página do projeto:
http://www.dvnatrilha.com.br
Contato, encontros, na lista de discussão:
http://br.groups.yahoo.com/group/dvnatrilha/
Abs
"Coordenação do Pedal Noturno DF"
Mais notícias dos idealizadores do projeto:
"Notícias do DV na Trilha...
Estamos hoje mobilizados num processo penoso para avaliação exata dos danos e recomposição do que conseguirmos, inclusive com utilização das peças que nos foram doadas até agora.
Logo de cara ao manusearmos as bikes percebemos a crueleza dos ladrões que nos roubaram, sequer as peças que não foram levadas foram poupadas do vandalismo covarde, cabos arrebentados, raios cortados a alicates, mesas e guidons serrados... era este o quadro...
Contudo, também foi possível perceber o outro lado da moeda, das pessoas de bom coração que doaram peças, depositaram dinheiro retirado muitas vezes da poupança ou com suadas economias simplesmente para poder minimizar o impacto sobre os nossos queridos DVs, que hoje estavam lá em bom número e graças a Deus com uma carinha beeeem melhor por perceberem que existe o bem e que tudo será resolvido com a força destes grandes grupos de amigos que são o DV na Trilha e o Rebas do Cerrado.
Neste momento está sendo gravada uma matéria pela Globo que deverá sair do jornal local das 19:00, se puderem assistam.
E hoje ainda será gravada uma outra matéria pela Record (a segunda da emissora sobre o caso) dando um feedback do que estamos mobilizando e o que conseguimos até agora.
Veja a primeira matéria:
http://videos.r7.com/ladroes-furtam-bicicletas-de-projeto-social/idmedia/5079a9136b710980de46ee64.html
Hoje saiu uma reportagem de capa intitulada "Ataque à Inclusão" no Jornal Metro que tem veiculação gratuíta e é distribuido no Plano e entorno.
Veja matéria completa:
http://www.readmetro.com/en/brazil/brasilia/
Enfim pessoal, estamos agindo, mas sabemos que temos muito ainda a alcançar, então quem ainda não teve tempo de colaborar ainda estamos muito necessitados, mesmo que seja uma contribuição na divulgação do nosso projeto e das formas de ajudar.
Lembrando que além da doação de peças, doações em dinheiro ou cartão podem ser efetuadas pelo Vakinha, ou em depósito no Bando do Brasil, agência 1003-0, c/c: 36495-9, CNPJ: 13764833/0001-70.
Link da Vakinha:
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=112087#.UHc-yEWtFv4.facebook
Agradecemos de coração a TODOS que fazem o DV na Trilha!!!
Vamos aproveitar a crise como oportunidade para crescermos, tem muito DV maluco que continua querendo pedalar com a gente, este projeto é maravilhoso e é por isso que ele mobiliza tantos corações!!!!
Abarços,
Nelson Pugliesi
Texto publicado no portal Bike Giro Brasil, de 15 outubro de 2012, de autoria de Gustavo.