ESPORTE ESPETACULAR: Cadeirante, ex-BBB disputa corrida de aventura junto com deficiente visual

ESPORTE ESPETACULAR: Cadeirante, ex-BBB disputa corrida de aventura junto com deficiente visual

Imprimir

Corrida de Aventura em Jataí - GO. Adauto Belli junto com Fernando Fernandes (tri-campeão mundial de paracanoagem); Diana Nishimura e Alexandre Carrijo

 

', '

Fernando Fernandes consegue completar prova, na cidade de Jataí, a 320km de Goiânia, no tempo de seis horas e 46 minutos

Ao vencer mais um obstáculo como atleta paralímpico, Fernando Fernandes obteve outro feito para sua carreira. Ele completou uma corrida de aventura em Jataí, Goiânia, com o tempo de seis horas e 46 minutos. O ex-BBB participou da prova em equipe ao lado do deficiente visual Adauto Bélli. Juntos, puderam celebrar a vitória da coletividade.

- Fazer com o braço o que a galera faz com a perna é uma dor que se eu tentar explicar para vocês não dá, é impossível explicar. Essa vitória vai ficar na história. A força de vontade de uma pessoa quando quer vencer... Nada atrapalha querer. Isso faz tudo valer a pena - declarou.

Para Fernando Fernandes, o resultado de suas experiências na cadeira de rodas contribui como exemplo aos que passaram pelo mesmo problema. E é importante na busca para alcançar resultados de superação no esporte.

- De repente, através da adaptação e da ajuda dos amigos, a gente consegue atingir o inatingível - disse.

Foi em Jataí, cidade localizada a 320km de Goiânia, que Fernando se envolveu no espírito de equipe de aventura para encarar seu mais novo desafio.

- Quando a prova é feita em equipe, a deficiência vem eliminada. Então o maior desafio mesmo é estar aqui.

Antes de se tornar deficiente físico, Fernando teve a chance de dar um salto na sua carreira de modelo no ano de 2002, quando participou do Big Brother Brasil pela Rede Globo. A exposição trouxe o sucesso. E, justamente no momento em que vivia o auge, sofreu um acidente de carro. Em decorrência de uma lesão na medula óssea, ficou paraplégico. Foi na paracanoagem que Fernandes se reergueu e tornou-se tricampeão mundial.

- Assim eu tive que aprender a lidar com meu novo corpo, numa posição sentada, na qual eu tenha que tocar a minha vida com as minhas mãos.

Texto publicado no portal Esporte Espetacular, de 22 outubro de 2012.