DV na Mídia

Notícias sobre o Projeto DV na Trilha, em mídias, por todo o país.

Iniciativas Pioneiras colocam o Esporte e Lazer ao alcance de deficientes no Brasil!!!',

Iniciativas Pioneiras colocam o Esporte e Lazer ao alcance de deficientes no Brasil!!!',

"A Agência Deutsche Welle, da Alemanha, publicou uma matéria muito legal sobre projetos de inclusão para portadores de deficiência no Brasil e, é claro, incluiu o DV na Trilha!!! 
A matéria também foi publicada na Folha de São Paulo".

Nosso super obrigada à repórter Ericka de Sá Galindo por, com sua reportagem, ajudar a multiplicar nossa ideia e, quem sabe, plantar novas sementinhas de solidariedade ''por esse mundão a fora''. 

Bruna, valeu por ter contribuído!!!!!!

Iniciativas pioneiras colocam esporte e lazer ao alcance de deficientes no Brasil | Política |

www.dw.com

...

Parceria sobre rodas

Criado em 2004 em Brasília, o projeto DV na Trilha é um exemplo da parceria entre voluntários e instituições locais, que juntaram esforços para que deficientes visuais pudessem andar de bicicleta. Munidos de 20 bicicletas Tandem, com dois lugares – um para o condutor, o outro para o deficiente visual –, o grupo se reúne quinzenalmente no Jardim Botânico de Brasília e participa de eventos esportivos na cidade.

"A impressão que temos é que muitas pessoas estavam apenas esperando uma oportunidade para fazer o bem. Bastou apresentarmos a possibilidade para que elas ajudassem e virassem voluntárias ou apoiadoras", conta Simone Cosenza, uma das coordenadoras do projeto.

...
Caminho profissional

Além de ampliar o círculo social – tanto dos voluntários, como dos deficientes –, os encontros do grupo DV na Trilha também ajudam no desenvolvimento de habilidades esportivas. "Eles começam a perceber diferenças também no seu corpo, em função da prática do esporte e, como sempre estamos participando de competições, eles têm a oportunidade de receber medalhas de participação", relatou Simone Consenza, do DV na Trilha.

Um exemplo dessa possibilidade de profissionalização é o ex-treinador de cães e hoje atleta Adauto Belle, que perdeu significativamente a visão aos 18 anos. Ele conheceu o projeto enquanto treinava um dos cães de Simone, em 2007, e desde então vem superando metas. "Eu sou meio exagerado nas coisas", brinca, em conversa com a DW Brasil. Ele começou a pedalar por lazer e "de repente já estava dentro do Parapan na Colômbia".

Na última semana, Adauto completou a prova Brasil Ride, percorrendo de mountain bike, numa Tandem, mais de 600 quilômetros na Chapada Diamantina, em sete dias. Seu companheiro de competição foi o triatleta e voluntário no projeto Leandro Macedo, campeão do Circuito Mundial em 1991, dos Jogos Pan-Americanos de 1995, e representante do Brasil nas Olimpíadas de Sidney e Atenas.

Com os últimos resultados, Adauto e Leandro estão se preparando para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Eventos

Últimas Publicações

10 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
27 Novembro 2024
27 Novembro 2024

Parceiros

Assinatura

Receba nossos boletins informativos

Onde nos encontrar

Nos reunimos, quinzenalmente, aos sábados, às 9h no Jardim Botânico de Brasília
SMDB Cj 12 CL - Lago Sul, Brasília - DF, 71680-001

Quando

Contato

Para mais informações: 

Perfil do Facebook 

E-mail: contato@dvnatrilha.com.br

Buscar