1º Passeio Ciclístico do CPRO

Imprimir

Os adeptos da prática do ciclismo tiveram na manhã deste domingo, 8 de dezembro, a oportunidade de participar do 1º Passeio Ciclístico do CPRO. A largada do passeio foi no 17º Batalhão (Águas Claras), às 9 horas da manhã.

O percurso teve 15,5 quilômetros saindo Batalhão, indo em direção à Avenida Araucárias, passando pela DF 079 até a quadra 3 do ParkWay, retornando pela mesma via para Águas Claras, subindo pela Avenida Castanheiras, até o Balão da Unieuro, voltando novamente pela Avenida Araucárias até o 17º Batalhão. Todo percurso foi balizado e acompanhado por motociclistas da PMDF, dando total segurança aos participantes.

Antes de iniciar o percurso foi servido aos participantes um café da manhã. O comandando do CPRO, Coronel Schweitzer esteve presente e citou a importância da integração entre Polícia Militar e comunidade. Fazendo uso da palavra, o coronel Schweitzer disse que o percurso de 15,5 quilômetros proporcionará a todos um passeio tranquilo, contando com apoio de uma ambulância para qualquer eventualidade. O comandante do CPRO destacou o público eclético, passando por crianças, adultos e deficientes visuais, estes, integrantes do projeto “DV na Trilha”.

O projeto “Deficiente Visual na Trilha” esteve presente com 5 duplas em bicicletas do tipo para dois lugares, onde vai um condutor e um deficiente visual. Segundo o coordenador do projeto, Vicente, assim que houve o convite da Polícia Militar ele achou interessante a participação do DV na Trilha para conscientizar os condutores quanto a segurança tanto dos deficientes visuais, quanto dos seus guias que pedalam pelas ruas do DF, apoiando totalmente o projeto.

Participaram da inciativa ciclistas de Samambaia, Taguatinga e Águas Claras, além de vários policiais militares.

 

Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/index.php/institucionais/25896-1-passeio-ciclistico-do-cpro