Eventos

Eventos futuros e passados do DV na Trilha

Imagem de Adauto e Weimar se abraçando. Ambos com um sorriso enorme

POR WEIMAR PETTENGILL: Claro Brasil Ride - Boletim 5 - Stage 4

 

A realidade dói. Meu parceiro, por um erro de comunicação, pensou que deveria ir ao apoio da Shimano na cidade. Pegou carona num caminhão e abandonou a prova. Eu concluí, mas como o que vale é a dupla, fomos desclassificados.

E pior: a bike dele quebrou a suspensão dianteira, a minha o câmbio traseiro. Juntamos as duas para ele continuar, mas eu ficaria sem pedalar.

 

A realidade dói. Meu parceiro, por um erro de comunicação, pensou que deveria ir ao apoio da Shimano na cidade. Pegou carona num caminhão e abandonou a prova. Eu concluí, mas como o que vale é a dupla, fomos desclassificados.

E pior: a bike dele quebrou a suspensão dianteira, a minha o câmbio traseiro. Juntamos as duas para ele continuar, mas eu ficaria sem pedalar.

Foi no jantar que conversei com a Daniela Lemke, condutora da Tandem em que o Adauto Belli (deficiente visual) tentava concluir uma etapa do desafio. Empurraram muito no prólogo técnico, sofreram muito e abandonaram na segunda etapa, e na etapa 3 andaram poucos quilômetros e retornaram ao se deparar com as trilhas técnicas.

Meu parceiro de outras roubadas (Brasília - Paraty e Ultramaratona Pantanal 120k) estava desolado. Arrisquei. A Dani concordou imediatamente e o Adauto parece que levantou do caixão.

Partimos com aquele mesmo espírito que me fez terminar ontem. Crianças brincando com um brinquedo novo.

O dia foi contagiante. Ultrapassamos boa parte dos atletas e só ouvimos elogios. Eu seguia falando o nome das pessoas e o Adauto comprimentando todo mundo. Até tiramos fotos com a Érika Gramiscelli no meio do pedal!

Caímos algumas vezes, claro, mas para quem não andava junto há dois anos, estava tudo ótimo. Nos momentos de empurrar a bike, saltávamos e já começávamos a correr. Quando o Adauto dava uma afrouxada, era só gritar:

- Adauto, foi você que pediu para sofrer.

E ele parecia recuperar a energia. Parei numa goiabeira e peguei um ramo. Dei a ele e foi o suficiente para armar uma bagunça nos povoados que cruzamos. Ele me batia com a folha de goiabeira e eu imitava um cavalo.

- Anda, cavalo véio! Berrava ele.

E a criançada elouquecia, enquanto eu imitava um cavalo. Bom mesmo foi encontrar uma menininha linda, de uns 5 aninhos, com aquele sotaque baiano delicioso:

- Mainha, corra cá vê uã bicicleta trelada ni ôtra com doi omi trelado ni riba dela, corre mainha!

Que dia incrível! Memorável. O espanto era geral. Até os outros pilotos ficavam fascinados com a nossa Indiona (a bike tandem) descendo os precipícios, acelerando, rasgando, cortando, e às vezes arremessando eu e meu parceiro nas moitas de espinho!

O percurso final era de asfalto, entre Livramento e Rio de Contas. Asfalto bom, verde(!), com uma cachoeira maravilhosa, mas com uma parede de 400 metros de altura para ser transposta em 4 km.

Não conseguíamos impor velocidade suficiente para a tandem ficar em pé! Decidimos então subir correndo a última rampa.

 

Ao entrar na cidade, decidi dar um sprint final mas me assustei com a roda traseira balançando. Parei para verificar o pneu e acabei achando que o cubo estava danificado.

Ao terminar a etapa e testemunhar a alegria do Adauto, segui para o mecânico que me meu a notícia mais triste dos últimos tempos: quebramos o quadro da Indiona. Não podemos prosseguir.

A tristeza só foi amenizada pela iniciativa do Mário Roma, o organizador da prova: No jantar de premiação dos melhores atletas, convidou o Adauto para subir ao palco, manifestou sua admiração pela conquista, e fez do Adauto o Embaixador Oficial da Claro Brasil Ride.

A noite foi assim. Conquista, tristeza. Superação, emoção. Vivemos de tudo no Claro Brasil Ride.

Foto: Gabriel Barbosa - Claro Brasil Ride 2010

Publicado em http://weimarpettengill.blogspot.com.br/2010/11/claro-brasil-ride-boletim-5.html

Eventos

Últimas Publicações

10 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
27 Novembro 2024
27 Novembro 2024

Parceiros

Assinatura

Receba nossos boletins informativos

Onde nos encontrar

Nos reunimos, quinzenalmente, aos sábados, às 9h no Jardim Botânico de Brasília
SMDB Cj 12 CL - Lago Sul, Brasília - DF, 71680-001

Quando

Contato

Para mais informações: 

Perfil do Facebook 

E-mail: contato@dvnatrilha.com.br

Buscar