#PraTodosVerem - Card publicitário em fundo colorido(amarelo, laranja e azul). Na parte superior, alinhado à esquerda, em caixa alta e letras coloridas está escrita a palavra carnaval. Praticamente na mesma linha, ao centro, está a logomarca do projeto - composta pela silhueta de duas pessoas em uma bicicleta tandem, subindo uma trilha. Em letras pretas, lê-se “DV na trilha”. Pessoa com deficiência visual. 15 de março, das 9h às 12h30, Jardim Botânico de Brasília – JBB. Ingresso no JBB, 5 reais. Uniformizados com a camisa do projeto não pagam. Alinhado à margem direita estão desenhos de serpentina e confetes coloridos. Na próxima linha, alinhada à margem esquerda, aparece a uma imagem circular com fundo dourado. Dentro dessa imagem está a logo vertical do projeto. Acima da logo está escrito: pessoa com deficiência visual, e abaixo está escrito: 20 anos. Essa imagem circular faz alusão a um selo de qualidade. Ao fundo, transparente, vê-se a silhueta de uma montanha, em cor preta, e dentro da montanha está escrito o lema do projeto: Todos juntos somos fortes!” e o endereço do Instagram @dvnatrilhaoficial. Na parte inferior, inseridas em um retângulo branco, estão as logomarcas dos apoiadores: "Quintal Multisport, Deep Gym, Cerrado Adventure, Instituto Panamericano de Oftamologia, Jardim Botânico de Brasília, Brasília Bike Camp, IBS Web e Supera Contabilidade".
2º Atividade 2025 - Projeto DV na Trilha
TEMA: CARNAVAL
Participe! Sua presença é de graaaande valia!
Quando? Sábado, 15 de março
Horário? Das 9h às 12h30 (aproximadamente)
Onde? Jardim Botânico de Brasília - JBB - Alameda dos Estados e das Nações. Após o Restaurante Cura e o Ponto do Açaí, ao lado do anfiteatro.
ORIENTAÇÕES:
O QUE LEVAR? Sua própria bike, pois o número de tandens é limitado, equipamentos de segurança (capacete, luvas, óculos, etc), garrafinha com água. Leve também uma corrente para deixar sua bicicleta em segurança (caso vá conduzir) e alegria para dividir com nossos integrantes.
Caso queira ir fantasiado, vai ser ótimo!
LANCHE: faremos um lanche solidário ao final do pedal. Se puder, leve algo para contribuir.
NO QUE POSSO AJUDAR? Auxiliando na segurança e demandas apresentadas pelos DVs, sendo intérprete de LIBRAS (para DVs que possuem surdez associada), fazendo registro fotográfico, sendo condutor em uma bicicleta tandem, interagindo com os DVs, oferecendo carona de volta do JBB para a rodoviária (para os DVs).
CONDUÇÃO DAS TANDENS: idade mínima: 18 anos. Caso você queira conduzir um DV, deve se apresentar aos coordenadores Anderson, Árly, Danilo ou Wilton para fazer um 'test drive' com a tandem.
CRIANÇAS PODEM IR? Não aconselhamos. Como o foco do pedal é a atividade é para PcD Visual, priorizamos o ritmo das tandens.
RITMO E PERCURSO? aproximadamente 14 km em estradões de terra, ritmo moderado.
TAXA DE ENTRADA DO Jardim Botânico de Brasília - JBB: R$ 5,00 para quem não possui a camisa do Projeto DV.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUE NÃO SÃO INTEGRANTES DO PROJETO PODEM PARTICIPAR? Todas as pessoas são bem-vindas para conhecer o evento. No entanto, o número de tandens é limitado então a pessoa com deficiência visual que quiser participar do pedal deverá entrar em contato com a coordenadora Marilize para se inscrever (9 8581- 4645)