DV nas Trilhas da Chapada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DV na Trilha na Chapada com a Logística Aventura

Que tal pedalar com a animada galera do Projeto DV na Trilha na Chapada dos Veadeiros - Patrimônio Natural da Humanidade - nos dias 24 e 25 de agosto?

Promoverá essa aventura, a Logística Aventura, tradição de excelência em seus eventos!

O valor arrecadado, além de garantir a satisfatória qualidade do seu pacote, será revertido para custear a inclusão e participação dos nossos atletas com deficiência visual nesse inesquecível passeio!

Participe!!!

O Projeto DV na Trilha

Projeto Deficiente Visual na Trilha (DV na Trilha) é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem de outra forma não teria como fazê-lo, as pessoas com deficiência visual (DVs).

Para tanto, utilizamos bicicletas tandem, (bicicletas duplas - para dois ciclistas), na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás uma pessoa com deficiência visual.

Nosso objetivo é preparar/capacitar a pessoa com deficiência visual (DV) para participar de trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.

Embora formalmente constituída e inscrita sob um CNPJ, a Associação DV na Trilha não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro governamental e não tem nenhuma fonte de renda a não ser aquela advinda da venda de camisas e de doações feitas por terceiros. Todos o recursos financeiros recebidos são revertidos para a manutenção das atividades do projeto. As atividades, por sua vez, são viabilizadas primordialmente por meio de trabalho voluntário não remunerado .

E agora, conseguimos essa super parceria com a Logística Aventura, para nos levar à Chapada dos Veadeiros! Uhuuul!!!!

O Veadeiros Bike Tour

Um dos roteiros da Logística Aventura. Além de buscar explorar ao máximo o potencial turístico natural da região, encontraremos pela frente uma imersão em valores culturais e artísticos dos povos que habitam a região, em especial das comunidades quilombolas Kalungas. Iremos mesclar pedais em estradas vicinais e estradões que unem os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros.

Nosso objetivo é oferecer ao cicloturista total conforto e segurança durante os dias de estadia na Chapada dos Veadeiros, com diferencial de vivenciamento de experiências únicas, com um serviço profissional e de excelência já reconhecido por centenas de clientes que viajaram conosco neste e em outros destinos.

Resumo

Local: Alto Paraíso de Goiás

Data: 24 e 25 de agosto

Distância: Aproximadamente 60 km de bicicleta

Categoria de Viagem: Cicloturismo

Valor: R$ 550,00

Dificuldade: Fácil

Vagas: 14 vagas

Ficha Técnica

Check-in: Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano em Brasília-DF.

Clima e Condições de Percurso: Temperaturas amenas, estação seca no cerrado do centro goiano.

Distância: 60 quilômetros

Incluso

Transporte

Alimentação

Carro de apoio nos percursos

Equipe de manutenção

Socorristas

Hospedagem

Programação

Serão dois dias de muita emoção, pedais e caminhadas, com pessoas com deficiência visual do Projeto DV na Trilha.

A Logística Aventura, preparou um roteiro especial pra gente. 

Vamos?!

O nosso ponto de encontro será as 04 horas da manhã do dia 24/08/2019 no estacionamento da Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano em Brasília. Chegando, imediatamente, entrege a sua bicicleta e bagagem ao nosso time que se encarregará de embarcá-las em nossas carretas e veículos. Partiremos as 05 horas da manhã para a nossa aventura.

Seguiremos diretamente em nossas vans até o ponto de início de pedal. Neste dia percorreremos uma das mais belas regiões da Chapada dos Veadeiros junto com os DVs. Nosso destino será o vale do Rio dos Couros, passando pela APA da Serra da Boa Vista, um dos importantes cartões postais da Chapada. O Rio dos Couros é um dos principais afluentes do rio Tocantinzinho, formando a Bacia do Rio Tocantins. Um espetáculo de paisagem, com possibilidade de avistamento de diversos animais silvestres que ocasionalmente nos enchem os olhos com suas aparições. Seguindo o nosso bike tour, chegaremos aos maiores atrativos do dia: a Cachoeira das Almécegas nos brindando com sua imponente queda que desce por um paredão repleto de veios que colorem com os mais variados tons os olhos de quem se batiza em suas águas. Seguiremos então até um belo mirante no alto da Serra das Almécegas para a realização de saltos incríveis em uma tirolesa de 850 metros de extensão com uma vista espetacular da Chapada dos Veadeiros (opcional). Após os Saltos, seguiremos pedalando até a Cachoeira São Bento. Depois deste dia incrível, um belo jantar (incluido) será servido em um ambiente cuidadosamente preparado pelos nossos anfitriões. Música, cerveja e vinhos (alcoolicos não incluidos) para brindar este dia espetacular. Nesta fazenda é produzida a melhor cerveja artesanal da Chapada dos Veadeiros. Apaixone-se!

Distância: 32 quilômetros - Desnível: +362 -254

Acordaremos cedinho para curtir a energia desse lugar em que estamos. A Fazenda São Bento é um dos acervos vivos da recente história da Chapada dos Veadeiros. Depois de nosso café da manhã, seguiremos junto com as duplas do DV Na Trilha pela ciclovia que nos leva até a Vila de São Jorge. O nosso destino deste dia será o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A portaria do Parque fica coladinha à Vila de São Jorge; e logo chegaremos ali pedalando. Deixaremos as nossas bicicletas com o nosso time de serviço que cuidará delas enquanto nós realizarmos a nossa caminhada pela trilha da Seriema, com uma caminhada de 1.400 metros de ida e volta para nos banharmos junto com toda a turma nas águas límpidas no Parque Nacional. Após retornar dessa maravilha, retornaremos de van até a Fazenda São Bento para o nosso almoço em conjunto. Curtiremos ali a nossa tarde, com opções livres de ficar à toa ou visitar às cachoeiras. Iniciaremos a nossa viagem de retorno a Brasília às 18 horas, impreterivelmente. O destino é a Praça dos Cristais, com previsão de chegada para as 22 horas, onde encerraremos os nossos serviços.

Distância: 28 quilômetros - Desnível: +175 -325

Saiba mais

sobre nosso passeio no site da Logística Aventura

Inscreva-se agora!

pra não perder essa super cicloviagem com o Projeto DV na Trilha

Inscrição de Duplas

Vai conduzindo um DV do Projeto?

Realização

Image

Assinatura

Receba nossos boletins informativos

Onde nos encontrar

Nos reunimos, quinzenalmente, aos sábados, às 9h no Jardim Botânico de Brasília
SMDB Cj 12 CL - Lago Sul, Brasília - DF, 71680-001

Quando

Contato

Para mais informações: 

Perfil do Facebook 

E-mail: contato@dvnatrilha.com.br

www.dvnatrilha.com.br Copyright © 2012 DV na Trilha. Todos os direitos reservados - Ambiente sujeito a monitoração.

Buscar