Quem Somos

Imprimir

O Projeto Deficiente Visual na Trilha (DV na Trilha) é uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem de outra forma não teria como fazê-lo, as pessoas com deficiência visual (DVs).

Nos reunimos quinzenalmente, aos sábados, às 9:00 horas da manhã, no Jardim Botânico de Brasília, para a realização dos nossos passeios de bicicleta.

Para tanto, utilizamos bicicletas tandem, (bicicletas duplas - para dois ciclistas), na frente vai um condutor, voluntário do projeto, e atrás uma pessoa com deficiência visual.

Nosso objetivo é preparar/capacitar a pessoa com deficiência visual (DV) para participar de trilhas, passeios e competições de mountain bike e ciclismo, promovendo uma atividade física ao ar livre, em contato com a natureza, em grupo, possibilitando amplas condições de integração, inclusão social, lazer e melhoria da qualidade de vida.

As informações referentes às atividades do grupo podem ser acompanhadas pelo nosso perfil no facebook DV na Trilha ou pela nossa fanpage Projeto DV na Trilha

Se você tem disponibilidade e a vontade de proporcionar a alegria de pedalar a uma pessoa com deficiência visual, venha participar conosco dessa solidária atividade!!!!


Mais um pouco sobre o Projeto DV na Trilha:

A Associação Deficiente Visual na Trilha é uma entidade sem fins lucrativos formalmente constituída, com estatuto social registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, inscrita sob o CNPJ 13.764.833/0001-70 que tem como principal função a inclusão social de deficientes visuais por meio do ciclismo com o intuito de melhorar a qualidade de vida de seus associados beneficiados, deficientes visuais, promovendo lazer e integração social por meio de trabalho voluntário dos demais associados.

Embora formalmente constituída e inscrita sob um CNPJ, a Associação DV na Trilha não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro governamental e não tem nenhuma fonte de renda a não ser aquela advinda da venda de camisas e de doações feitas por pessoas. Todos o recursos financeiros recebidos são revertidos para a manutenção das atividades do projeto. As atividades, por sua vez, são viabilizadas primordialmente por meio de trabalho voluntário não remunerado . Além disso, são firmadas diversas parcerias sem qualquer contrapartida financeira para fornecimento de  guarda das bicicletas, para treinamento físico e para atendimento oftalmológico. Por fim, as bicicletas duplas são todas fruto de doação de voluntários ou fruto de prêmio decorrente de participação em concursos de projeto social de entidades privadas.


Nos termos do estatuto social registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas a Diretoria da Associação é formada por 4 componentes:


Presidente - Simone Cosenza;
Vice-Presidente - Tati Cris;
1º Tesoureiro - Danilo Hayakawa;
2º Tesoureiro - Nelson Pugliesi.


Dentre os vários deveres da Diretoria estão:


Zelar pelo bom nome da Associação;
Defender o patrimônio e os interesses da Associação;
Excluir participante que promova grave violação do estatuto, difame a Associação, seus membros, associados ou objetos; realize
atividades que contrariem decisões de Assembleias; apresente desvio dos bons costumes, conduta duvidosa, atos ilícitos ou
imoral.
Desse modo, como o Projeto DV possui um estatuto com regras, deveres e obrigações, para falar em nome do Projeto DV o voluntário deve consultar a Diretoria antes de tomar qualquer atitude .


Além da Diretoria, a Associação DV na Trilha possui 8 Coordenadorias:


Coordenadoria do Lanche - Cleiton Monteiro e Edmar Brasileiro;
Coordenadoria de Manutenção das Tandens - Edmar Brasileiro, Cleiton Monteiro e Árly Lima;
Coordenadoria de Palestras - Adriana Dornelas;
Coordenadoria de Eventos Externos - Márcio Chapola e Larissa Moreira;
Coordenadoria de Doações - Anderson Polissene;
Coordenadoria de Comunicação com os DVs - Hevelym Freitas, Mônica Messias e Marilize Lauxen;
Coordenadoria de Vendas - Tati Cris;
Coordenadoria de Divulgação e TI - Flavia Guirelli e Vicente Barbosa


Informamos que teremos o maior prazer em conversar sobre qualquer assunto relativo ao Projeto DV na Trilha e que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos! É só nos procurar!!!