DV na Mídia

Notícias sobre o Projeto DV na Trilha, em mídias, por todo o país.

Jornal Comunicação - Bahia - Ultramaratona de mountain bike movimenta a Chapada Diamantina até sexta

A Chapada Diamantina está movimentada desde domingo (14), quando foi dada a largada, na cidade de Mucugê, ao "Claro Brasil Ride", maior ultramaratona de Mountain Bike já realizada no país. Até sexta-feira (19), atletas de diversas nacionalidades irão competir, tendo as belezas naturais da região como cenário.

 

Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia

A Chapada Diamantina está movimentada desde domingo (14), quando foi dada a largada, na cidade de Mucugê, ao "Claro Brasil Ride", maior ultramaratona de Mountain Bike já realizada no país. Até sexta-feira (19), atletas de diversas nacionalidades irão competir, tendo as belezas naturais da região como cenário.

O evento, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e da Bahiatursa, movimentou a tranquila Mucugê. Durante seis dias, os ciclistas, divididos em duplas, percorrerão 565 quilômetros de trilhas divididas em seis etapas.

"A competição debutou na Bahia. Tenho certeza de que a Chapada reúne tudo o que uma boa prova deve ter: um ótimo percurso, com paisagens belíssimas", afirmou o idealizador da ultramaratona, Mário Roma.

Doação

Para receber os 400 competidores, os organizadores da prova construíram uma grande estrutura em frente a um dos principais cartões postais da cidade, o Cemitério Bizantino. No local, foi montado um acampamento, com barracas individuais para todos os atletas, imprensa e staff.

O material - colchões novos e as barracas - será doado à comunidade, após o término da competição. O evento, além de trazer grande visibilidade e muitos turistas para a cidade, num período em que não se recebe tantos visitantes, também movimenta a economia da região. "Os hotéis estão cheios e muita mão-de-obra local está sendo usada", informou o prefeito de Mucugê, Fernando Medrado.

Antes da largada, o clima era de ansiedade entre os atletas. Para um deles, a expectativa era ainda maior. O ultramaratonista Adauto Belli, 39, é deficiente visual e está participando da prova com uma bicicleta tandem - onde duas pessoas pedalam juntas.

Ele será guiado por sua parceira Daniele Lemke. Ambos são de Brasília e fazem parte do Projeto Deficientes Visuais na Trilha. "Mesmo sem enxergar o que está ao meu redor, sinto a energia do local e a partir do que a minha parceira fala, crio a paisagem na minha cabeça. O que criei até agora é lindo e com certeza não deve ser diferente do que realmente existe", contou o atleta, que sofre de retinose pigmentar.

Após a largada, os ciclistas seguiram em direção ao município de Rio de Contas, passando por Piatã, Ouro Verde e Arapiranga. A previsão é que as duplas mais rápidas completem o percurso em aproximadamente 6 horas.

Até esta quarta-feira (17), os atletas permanecem em Rio de Contas, após completarem o percurso diário. No local, foi montado um acampamento semelhante ao de Mucugê. Na quinta-feira (18), durante a 5ª etapa da prova, os competidores retornam para Mucugê, onde permanecem até a sexta-feira (19), quando termina a prova. A dupla campeã receberá um prêmio no valor de R$ 27 mil.

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br

Eventos

Últimas Publicações

10 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
09 Dezembro 2024
27 Novembro 2024
27 Novembro 2024

Parceiros

Assinatura

Receba nossos boletins informativos

Onde nos encontrar

Nos reunimos, quinzenalmente, aos sábados, às 9h no Jardim Botânico de Brasília
SMDB Cj 12 CL - Lago Sul, Brasília - DF, 71680-001

Quando

Contato

Para mais informações: 

Perfil do Facebook 

E-mail: contato@dvnatrilha.com.br

Buscar